Programas Sociais

Os Programas Sociais da Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE) foram fundamentados na Política de Assistência Social Federal e Distrital. As ações dos Programas Sociais estão articuladas com a Política Pública da pessoa com deficiência em seus diversos seguimentos (esporte, saúde, educação, trabalho, tecnologia, justiça, entre outras) formatada em uma plataforma construída para prestação de serviço gratuito, planejado e continuo, garantindo, desta forma, o exercício pleno da cidadania.
Os programas sociais foram elaborados para atender as pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, espectro de autismo e deficiência múltipla com padrão funcional corporal, clínico, comportamental, educacional e faixa etária, compatível com a metodologia de cada modalidade ofertada pela CETEFE.
O desenvolvimento das atividades da CETEFE conta com o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL) e da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF). Estas parcerias permitem o desenvolvimento das atividades sociais da CETEFE em 12 Núcleos, constituídos em 01 Núcleo Central, situado em Brasília-DF, na ENAP e 11 (onze) Núcleos Regionais, situados nos Centros Olímpicos e Paralímpicos da SEL, que estão localizados nas Regiões Administrativas do Distrito Federal

Clique abaixo para saber mais sobre nossos programas:

Programa Social Defesa e Garantia de Direitos

Programa Social Trabalho e Inclusão Tecnológica

Programa Social Vida Saudável