Programa Social Trabalho e Inclusão Tecnológica

Habilitação da pessoa com deficiência no mundo do trabalho por meio da qualificação profissional e inclusão no trabalho.

Os cursos de qualificação ao trabalho são desenvolvidos de segunda a sexta-feira, das 09:00 as 12:00 horas e das 14:00 as 17 horas no Núcleo Central, situado no Ed. da ENAP – SAIS Área 2 A, Setor Policial Sul – Sala G5.

A pessoa interessada em empregabilidade e deseja participar dos cursos oferecidos deverá acessar o link na página inicial da CETEFE – “Cadastre o seu Currículo”,  e enviar seu currículo. Os cursos são oferecidos de acordo com a demanda de vagas oferecidas no mundo do trabalho. A seleção ocorre de acordo com a oferta apresentada no sistema de trabalho, observando o perfil da pessoa (padrão funcional, clínico, comportamental, escolaridade, carga horária, dia, horário da turma e área de atuação). Os selecionados serão comunicados sobre o início do curso por e-mail.

Curso de Supervisor: Destinado às pessoas com deficiência ou sem deficiência, com padrão funcional corporal, clínico e comportamental compatível para função de gerenciamento de pessoas. Requer ensino médio completo, domínio de LIBRAS e idade mínima de 18 anos.

Curso de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED): Destinado às pessoas com deficiência que, preferencialmente, tenha o ensino médio completo ou incompleto, idade mínima de 18 anos, com padrão funcional corporal, clínico e comportamental compatível para qualificação do serviço de digitalização, higienização e indexação de documentos. Para ingressar no curso, a pessoa com deficiência com escolaridade inferior ao ensino médio deverá passar por um programa de adequação de habilidade técnica na área de GED.